Re: Incapaz de conectar aos servidores EA no BF2042

por ZAP_Faustop
Responder

Publicação original

Solução aceita

Incapaz de conectar aos servidores EA no BF2042

★★ Novice

ProdutoBattlefield 2042
PlataformaPC
Você está usando algum software com um overlay? Não
Em que parte do jogo está acontecendo o problema? No carregamento do jogo
Em que menu de jogo estava quando o bug aconteceu? Tela de início
Região: Brasil
Resumo do seu erro: Eu comprei o jogo no lançamento no EA app e jogava normalmente, a alguns meses eu acabei comprando o Battlefield 2042 na Steam e o jogo funcionou por alguns dias, até que de um dia pro outro o problema começou a acontecer, eu nunca mais consegui me conectar no jogo, eu basicamente tentei todas as soluções possíveis que eu encontrei nesse fórum e mais além, e outras coisas que eu tinha algum tipo de conhecimento, como nada funcionou eu abandonei o jogo, mas como tirei férias agora queria tentar entender o que estava acontecendo.
Vou listar as possíveis soluções que eu tentei:
- Reinstalar o jogo

- Excluir arquivos de configuração e cache do jogo e do EA app

- Alterar o DNS tanto do PC quanto do Roteador

- Desligar o Firewall tanto do PC quanto do Roteador

- Cheguei a habilitar o DMZ pro IP da minha maquina

- Reinstalei o Windows

- Alterei a senha da minha conta EA algumas vezes

- Tentei usar a internet do celular pra me conectar ao jogo e sem sucesso

 

E provavelmente tentei mais algumas coisas que não me lembro, hoje fiz um teste definitivo pra ter certeza se podia ser um problema no meu PC ou na minha internet, primeiro tentei usar a minha conta em outro PC mas ainda na minha rede, e aconteceu o mesmo problema de conexão, depois voltei pro meu PC, então entrei com a conta do meu amigo e o jogo funcionou, consegui jogar normalmente, fechei o jogo, sai da conta dele, entrei na minha e aconteceu esse problema de conexão, então o problema é na minha conta, a ultima coisa que eu queria era abrir um ticket, só que não vejo outra forma de resolver, espero que isso seja resolvido porque o produto não foi barato.


Com que frequência o erro ocorre? Sempre que tento iniciar com minha conta.
Como podemos encontrar o erro? Sempre que tento iniciar com minha conta.
O que acontece? O jogo não conecta ao servidor
O que deveria acontecer? Conectar ao servidor

Mensagem 1 de 4 (151 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Incapaz de conectar aos servidores EA no BF2042

★★ Novice

Atualização: O verdadeiro problema é que minha conta tinha sido banida, acabei descobrindo pelo EA help, contestei o ban pra entender o motivo e a contestação não foi aprovada porque segundo a EA eu tinha utilizado cheats, coisa que nunca fiz e nunca vou fazer, detalharam que utilizei um cheat para desconectar outros players dos servers da EA, contestei uma segunda vez alegando que nos mais de 10 anos que jogo os Battlefields nessa mesma conta eu nunca fiz nada disso e só podia ser um erro.

Demorou um pouco mais para receber uma resposta dessa segunda contestação, mas recebi e aparentemente eles fizeram uma verificação completa na minha conta e perceberam que minhas preocupações eram validas e justificáveis, removeram meu banimento e fui informado que vão tomar providencias para que isso não aconteça mais, deixei a resposta em anexo, então se alguém esta com esse mesmo problema da uma verificada se não é um banimento e se não aconteceu esse mesmo problema, se tudo isso ajudar mais alguém já valeu a pena.

Ver no tópico

Mensagem 3 de 4 (107 Exibições)

Todas as respostas

Re: Incapaz de conectar aos servidores EA no BF2042

★★★ Newbie
@ZAP_Faustop Estou com o mesmo problema sem solução e sem retorno da EA desde Dezembro. Vi que era algum problema no sistema proteção da propria EA e tinha a solução online, mas não resolveu em nada. E desde então não tentei entrar mais, vou tentar hoje e com certeza vou ter problema. Detalhe que isso ocorre em qualquer versão do Battlefield.
Mensagem 2 de 4 (135 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Incapaz de conectar aos servidores EA no BF2042

★★ Novice

Atualização: O verdadeiro problema é que minha conta tinha sido banida, acabei descobrindo pelo EA help, contestei o ban pra entender o motivo e a contestação não foi aprovada porque segundo a EA eu tinha utilizado cheats, coisa que nunca fiz e nunca vou fazer, detalharam que utilizei um cheat para desconectar outros players dos servers da EA, contestei uma segunda vez alegando que nos mais de 10 anos que jogo os Battlefields nessa mesma conta eu nunca fiz nada disso e só podia ser um erro.

Demorou um pouco mais para receber uma resposta dessa segunda contestação, mas recebi e aparentemente eles fizeram uma verificação completa na minha conta e perceberam que minhas preocupações eram validas e justificáveis, removeram meu banimento e fui informado que vão tomar providencias para que isso não aconteça mais, deixei a resposta em anexo, então se alguém esta com esse mesmo problema da uma verificada se não é um banimento e se não aconteceu esse mesmo problema, se tudo isso ajudar mais alguém já valeu a pena.

Mensagem 3 de 4 (108 Exibições)

Re: Incapaz de conectar aos servidores EA no BF2042

★★ Novice
@Alfredlog Da uma olhada se você não tomou ban como eu mencionei nessa nova resposta que marquei como solução.
Mensagem 4 de 4 (105 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão