Battlefield 2042 fechando sozinho

por Marlonxvv
Responder

Publicação original

Solução aceita

Battlefield 2042 fechando sozinho

★★★ Newbie

meu battlefield 2042 esta fechando sozinho quase toda hora, meu windows é atualizado os drivers tbm, ja fiz de tudo nao sei o que pode ser

conf

Processador: Ryzen 5 5600
Memória RAM: Asgard 32 GB (16 GB x 2) 3200MHz
Placa de vídeo: RX 6600 8 GB
Placa mãe: ASRock B450M Steel Legend

Mensagem 1 de 13 (1.626 Exibições)

Solução aceita

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

★★★ Novice

Olá!

Resolvi o problema e agora consigo jogar normalmente. Confira minhas etapas para solucionar o problema para mim:

 

1 - Desativar a ResizableBAR no BIOS
2 - Verifiquei se eu não tinha configurações de overclock

3 - Executar a remoção limpa do AMD Clean Utility e reinstalar o software Adrenalin

4 - Verificar/checar arquivos do jogo no EA App

** Eu executo o jogo como Administrador, mas para mim isso é opcional, não senti diferença.

Para mim, usando essas etapas, o problema não voltou a acontecer. Na minha opinião, o principal problema era o ResizableBAR, porque, por padrão, essa configuração não estava ativada no meu BIOS, creio que o jogo junto da minha GPU não tenha suporte.

Espero que possa ajudar outros jogadores, obrigado pessoal!

Ver no tópico

Mensagem 9 de 13 (1.427 Exibições)

Todas as respostas

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

Community Manager

Ola @Marlonxvv  Em qual momento o jogo fecha? no meio das partidas?  Poderia nos anexar um dxdiag do seu PC?

EA_BiaAHQ

Mensagem 2 de 13 (1.606 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

★★★ Newbie

Meu jogo fecha em media de 10 segundos, quando passa disso, em menos de 1 ou 2 minutos ele crasha e aparece essa mensagem em anexo, o engraçado que os de demais jogos não enfrento problema algum,  ja iniciei o jogo com adm, reparei arquivos e reinstalei os drivers da minha placa, quando foi especulado que o jogo veio incompleto não achei que seria ao ponto de não poder nem sequer jogar... Segue minhas configurações abaixo:

Ryzen 5700x
32GB RAM
3070
SSD  NVME 1TB

Mensagem 3 de 13 (1.601 Exibições)

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

★ Guide

Fala @DiegoRubik , esse problema ta provavelmente acontecendo por algo relacionado a sua placa de video. Obviamente sua placa roda o jogo e o hardware e mais que necessario. O problema parece estar relacionado a um driver que talvez tenha algum arquivo corrompido.
Eu sugiro q tente fazer um clean install dos drivers; Vi q ja reinstalou o driver, mas o clean install e um pouco differente. vai encontrar instrucoes nesse link aqui.

Tenha certeza q esteja rodando o installer com permissoes de administrador. 

Espero q isso ajude Standard smile 

Mensagem 4 de 13 (1.595 Exibições)

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

★ Guide
Eai @Marlonxvv , tem alguma mensagem de erro quando fecha o jogo?
Mensagem 5 de 13 (1.593 Exibições)

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

Community Manager
@rdgcuervo obrigada pela dica @DiegoRubik nos informe se conseguiu resolver depois da instalação limpa.

EA_BiaAHQ

Mensagem 6 de 13 (1.591 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

★★★ Novice
@EA_Bia Olá, espero que estejam bem!
Eu estou enfrentando problema muito parecido, segue minhas confs:
Windows 11
Processador: Ryzen 9 5900X
Memória RAM: 32 GB (16 GB x 2) 3200MHz
Placa de vídeo: RX 6800XT 16GB
AMD Software: Adrenalin Edition 23.9.1

Eu executei a instalação limpa dos drivers AMD hoje e mesmo assim o jogo fecha após 1 ou 2 min, as vezes menos.
Reparei o jogo... Reinstalei os Visual C++ também e nada...
Mensagem 7 de 13 (1.555 Exibições)

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

★★★ Newbie

Estou com o mesmo problema, entro na partida consigo jogar mais ai do nada o jogo fecha durante a partida sem dar nenhuma mensagem de erro 

Mensagem 8 de 13 (1.496 Exibições)

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

★★★ Novice

Olá!

Resolvi o problema e agora consigo jogar normalmente. Confira minhas etapas para solucionar o problema para mim:

 

1 - Desativar a ResizableBAR no BIOS
2 - Verifiquei se eu não tinha configurações de overclock

3 - Executar a remoção limpa do AMD Clean Utility e reinstalar o software Adrenalin

4 - Verificar/checar arquivos do jogo no EA App

** Eu executo o jogo como Administrador, mas para mim isso é opcional, não senti diferença.

Para mim, usando essas etapas, o problema não voltou a acontecer. Na minha opinião, o principal problema era o ResizableBAR, porque, por padrão, essa configuração não estava ativada no meu BIOS, creio que o jogo junto da minha GPU não tenha suporte.

Espero que possa ajudar outros jogadores, obrigado pessoal!

Mensagem 9 de 13 (1.428 Exibições)

Re: Battlefield 2042 fechando sozinho

Community Manager
@RSA1998 Obrigada por compartilhar sua solução com a comunidade, bons jogos! ^^

EA_BiaAHQ

Mensagem 10 de 13 (1.342 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão